PPGH | (92)99132-4049 |

1. OBJETIVO

Estimular a produção científica dos alunos do PPGH e a divulgação de seus resultados; normatizar a concessão de benefício de passageme auxílio financeiro para alunos do PPGH; elevar o conceito do PPGH.

Requisitos para o aluno:
a. Ter artigo publicado ou aceite de publicação em periódico QUALIS ou capítulo em livro acadêmico;
b. Ter trabalho aceito para apresentação;
c. Estar regularmente matriculado no Programa;
d. Não ter sido reprovado em nenhuma disciplina;
e. Ter a anuência do orientador;
f. Estar dentro do prazo regimental de defesa da dissertação;
g. Ao apresentar e/ou publicar o trabalho, informar: ser aluno do Programa;
a agência de que é bolsista; e a fonte de recursos que financiou a viagem (PROAP-CAPES).

2. RECURSOS

Do montante de recursos de que dispõe o PPGH, provenientes do PROAP-­‐CAPES, 20%, no máximo, serão destinados a despesas com passagens e auxílio
financeiro para alunos regularmente matriculados no Programa que queiram participar de eventos científicos.

3.DISTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS

Os recursos para passagens e auxílio financeiro para alunos do programa serão empregados conforme o fluxo de demanda até o limite percentual fixado para esse fim. Quando o número de solicitações simultâneas do benefício ultrapassar o montante de recursos disponíveis, a coordenação aplicará critérios para precedência, considerando, do aluno:

1. Se não foi contemplado, no mesmo ano, com o benefício;
2. Se já foi aprovado no Exame de Qualificação;
3. Seu desempenho no curso pelo Histórico Escolar.

4. SOLICITAÇÃO DO BENEFÍCIO

A solicitação deve chegar à Coordenação com, no mínimo, trinta dias de antecedência da data do evento.

A solicitação, quando feita com mais de um mês de antecedência, pode prescindir do comprovante de aceite(item b), o qual deve ser apresentado até trinta dias antes da data do evento.

A solicitação do benefício deve ser apresentada por escrito e nela devem constar: o benefício desejado (passagem; auxílio financeiro; ambos); cópia anexa do artigo publicado, do aceite ou do capítulo de livro; caracterização do evento (título, data, local, etc.); o título do trabalho a ser apresentado; cópia anexa de comprovante de aceite; resumo anexo do trabalho aceito; assinatura do aluno e do orientador.

5.PRESTAÇÃO DE CONTAS

O aluno contemplado pelo benefício deve, prazo de 05 (cinco) dias após a data de retorno marcada no bilhete, apresentar prestação decontas, na forma de um Relatório de Viagem, em formulário próprio (deve constar: cartões de embarque de ida e volta como anexos; certificado de participação;resumo das atividades desenvolvidas no evento; assinatura do aluno).

No caso de o contemplado não realizar a viagem, a coordenação deve ser comunicada previamente, por escrito, justificando-­‐se a razão da desistência.
O aluno que não observar esta norma fica impedido de pleitear novamente o benefício.

PPGH | (92) 3305-4590 / 99128-7971 |